Coloque no seu Site

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vigiem nos jogos irmãos...

   O cristão e a copa do mundo!



   Olá irmãos e irmãs em cristo, venho aqui hoje movido pela vontade de manifestar aqui a minha opinião baseada na bíblia sobre o cristão no futebol... Já que estamos em copa do mundo!

   “Vocês são o sal para a humanidade, mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser o sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.”

                                                                                                           Mateus 05 versículo 13.

   Por que eu iniciei com tal abordagem?

Simples, hoje em dia vimos claramente através das notícias, jogos televisionados, jornal e outras mídias sociais, tragédias que se iniciaram no que se dizia ser apenas um dia de diversão em um campo de futebol, exatamente por isso, iniciei com um versículo onde o mestre nos deixa incumbidos de uma tamanha responsabilidade, que seria fazer a diferença e mostrar o poder do evangelho em meio a degradação moral do mundo onde vivemos.
   Sei que não é segredo a imensidão de palavras torpes que são lançadas uns contra os outros criando assim brigas e desentendimento que na pior das hipóteses pode levar a morte de alguém, levando isso ao lado espiritual, Jesus nos ensina a ser a sua imagem e semelhança:

“ Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”

                                                                                                           Gênesis 01 versículo 26.

"A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo."

                                                                                                            Isaías 40 versículo 25.

Então eu me pergunto...

- Jesus sentaria em uma arquibancada e começaria a gritar por um time chegando a ser na maioria das vezes idolatria?

  Acho que para todos a resposta se mostra clara.
  Se o Santo nos diz para se torna o seu semelhante, porque vejo muitos crentes imitando o Neymar e outros jogadores?
Por mais que seja um bom assunto, é assunto pra outro assunto, rs.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."

                                                                                                            Salmos 01 versísculo 1.

  Seria impossível falar da copa do mundo sem sitar o versículo a cima, muitas pessoas estampam em cristos um título de "brega" por não participar de festinhas onde rola tudo o que não presta, mas, se ser brega é preferir pegar um cineminha com os irmãos ou ir a um culto de jovens louvar, cantar e pular na presença de Deus acho que eu quero morrer "brega"... E a copa do mundo não sera diferente dessas festinhas então temos que analisar bem da onde assistiremos aos jogos, como diria um velo ditado popular:

"Diga - me com quem tu andas e eu direi quem tu és."

  Irmãos e irmãs, não estou dizendo que é proibido assistir aos jogos, más se levarmos apenas como um esporte e um passatempo que é o verdadeiro motivo por trás dessa distorção.. teremos a permissão de Deus .

Meu nome é Gabriel Ribeiro e essa é a minha opinião, se alguém discorda dos assuntos aqui abordado por favor não exite em me comunicar..

Que Cristo ilumine a vida dos irmãos e que reflitam sobre isso, que em alguns casos pode ser um grande laço do inimigo .







2 comentários:

  1. Bom texto Irmão parabéns que deus esteja sempre com vocês xD

    ResponderExcluir
  2. Otimo Texto Irmão !!! Texto bastante esclarecedor e Edificante . Muito bom mesmo . Abraços e Fique com DEUS

    ResponderExcluir