Coloque no seu Site

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Quando a Nossa FÉ É PROVADA

HEBREUS CAPITULO 11 VERSICULO 1

1 - Ora , a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam , e a prova das coisas que se não vêem


Diversas vezes nas quais nos sentimos abatidos nossa fé tende a esmorecer, fazendo com que enfraqueçamos e percamos a confiança em Deus. Passamos a contemplar os problemas de forma desesperançosa, já não conseguindo lidar com as angústias resultantes deles.

Como cristãos não estamos imunes a situações que provoquem ansiedade ou tribulações, pois a chuva desce sobre justos e injustos . A justiça de Deus segue seu curso ainda que não compreendamos, pois ela excede infinitamente qualquer julgamento de valor humano. A diferença é a atitude que tomamos ao nos deparar com momentos que exigem fé. Nessas horas precisamos comprovar que realmente confiamos em Deus permitindo que Ele aja conforme Lhe for congruente.

Precisamos aprender a atravessar circunstâncias complicadas buscando no Senhor o discernimento necessário para que encontremos as soluções adequadas. Quando somos guiados pelo Espírito Santo nenhum obstáculo pode ser intransponível, pois a força e a vitalidade que Cristo nos proporciona fazem com que tudo conspire a nosso favor, tamanha é a graça de Deus, O qual permite que Seu nome seja glorificado através de seres falhos e pecadores como nós, para que todos saibam que a Sua misericórdia se mantém plena e imutável durante todo o tempo.

Somos privilegiados a cada vez que temos nossa fé provada, pois este é um atestado de que Deus não desistiu de nós e pretende nos prover tudo que precisamos para alcançar o que Ele tem nos preparado. Portanto, não busquemos em nós mesmos o que somente Cristo pode nos conceder: paz, força e entendimento para lidar com qualquer provação que nos sobrevenha. 

E tem uma consequencia para quem ter sua FÉ PROVADA a cada dia dado pelo SENHOR que está em 1 PEDRO CAPITULO 1 VERSICULO 7 que diz assim :


7- Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado

Pois bem , e com esse lindo versiculo termino mais esta mensagem dessa semana . Espero que tenha gostado e por favor COMPARTILHE nas suas redes sociais para seus amigos , familiares e irmãos em CRISTO para a PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário