Coloque no seu Site

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

RESULTADO: VIDA ETERNA

MATEUS CAPITULO 25 VERSICULO 46 
46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.



    Disto se depreende que esta expressão tem a ver com o tipo, com a qualidade de vida de bem-aventurança com Deus, além do seu significado usual, de algo que não pode ser medido pelo tempo; que é duradouro, para sempre.
    Há de se destacar, que o castigo eterno é algo para o qual todos estão destinados naturalmente, inclinado para o pecado, mas a vida eterna é a reversão desta condição, que pode ser obtida somente em e por Jesus Cristo.

    Há uma infinidade de razões para isto, mas nos deteremos em apontar apenas algumas que sejam suficientes para melhor entendermos o que seja esta vida eterna, que só pode ser obtida em Jesus.

    Mas para alcançar tem somente uma forma , uma maneira de alcançar a nossa Vitória no Reino dos Céus que é pelo conhecimento direto , pessoal e intimo com o nosso DEUS que é PAI DA ETERNIDADE que vai nos dizer em JOÃO CAPITULO 17 VERSICULO 3 

    E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste

    Nós podemos observar em várias passagens bíblicas, que já entramos na posse da vida eterna quando cremos em Cristo, mas a plenitude desta vida somente poderá ser vista no porvir, quando todas as coisas estiverem restauradas pelo poder do Senhor.

    Estando limitados pela noção de espaço e tempo, que são determinados pela matéria e pela velocidade, torna-se muito difícil para nós, entendermos completamente o significado da dimensão desta vida eterna que é espiritual, e que, portanto não está subordinada a tempo e espaço, assim como não está o nosso Deus, do qual se diz que para Ele um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.

    Não conseguimos manter permanentemente em memória a visão que convém à vida eterna, quando esta for estabelecida, e quando já não houver nem esta Terra, nem todo este universo, uma vez que depois do milênio será estabelecido o juízo do Grande Trono Branco citado em Apocalipse, quando já não mais existirá o ímpio e nem mesmo qualquer descendência humana, porque o número dos eleitos terá sido completado, e Deus porá um fim completo à possibilidade de haver algum pecado entre aqueles que foram por Ele completamente aperfeiçoados em Jesus.


    Por tudo o que vimos podemos dizer que vida eterna é muito mais do que viver para sempre, e podemos assim, entender melhor o caráter da promessa que Jesus nos faz por cremos nEle.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário